Avançar para o conteúdo principal

Sobre o que consiste esse blog? Uma Breve Apresentação

Antes de me dirigi-los para tratar acerca da finalidade desse endereço eletrônico, dedico minhas humildes palavras a sua pessoa, que de alguma forma trilha a própria jornada sobre essas confusas linhas de comando improvisadas pela vida no intuito de aperfeiçoar as nossas forças, acredite, mesmo quando achamos que estamos sozinhos, na verdade nos enganamos, porquê há muitos se sentindo como você, porém nada fazemos para nos juntarmos e acolhermos as dores e dificuldades de cada um.
Esse endereço é o que há de mais íntimo ao qual estou improvisando, por muito tempo sempre refleti comigo mesmo sobre a vida e me silenciei por achar que ninguém me entenderia, hoje sou cônscio do simples fato da grande maioria encerrar sua jornada terrena sem ao menos conhecer-se; a minha opinião acerca desse assunto está na condição de sermos buscadores daquilo que consideramos mais sublime passamos a ser condicionados em preencher esse vazio de significados quando criamos um novo vínculo pessoal com alguém cuja a sua solidão pode ser sacrificada para compartilhar daquilo que lhe for mais valioso. É quando esse encontro acontece, nos aproximamos e sacrificamos parte de nossa identidade para nos ligarmos com elementos novos a nós e com o passar do tempo ali nos reconhecemos. Essas palavras são confusas para você? Posso sintetizá-las: Somos naturalmente vazios, mas no momento em que fazemos escolhas, nossa jornada condiciona a criação de vínculos, quando encontramos alguém que compartilhe de nossas opções, criamos em nosso próprio ritmo valores de bem viver, esse é o produto final que resulta a nossa identidade
Fique tranquilo se até agora não entendeste esse texto e de porquê raios ainda está lendo essa postagem, basicamente o objetivo desse blog é justamente te mostrar que você não é o único a se sentir vazio, solitário e até culposo por não estar seguindo a vida idealizada pela sua mente, cada um sente e percebe isso de formas diferentes, porém com uma incrível semelhança. O meu papel aqui é expor a minha dor sem reservas, vou me utilizar de uma linguagem bem pessoal para você visualizar a cada experiência um desafio e os novos sentimentos ocorridos em meu coração.
Meu desejo é que através de cada reflexão, narrativas e até histórias fictícias (sim, improvisarei novelas que lhe apresentarão personagens e seu modo único de viver cada situação) você se encontre, se emocione e sinta-se em casa para ser você mesmo e interagir conosco. Dito isso, gostaria de lhes fazer um pedido: Se algo expresso durante o texto te chamar a atenção, por favor não se reserve em seu silêncio, comente logo abaixo que eu lerei com muito carinho e se me for possível te responderei, a interação pode nos surpreender as vezes. Antes desse blog tratar a respeito de mim, ele é sobre relacionamentos e compartilhamento de experiências, que sim eu amo ler e colocá-los em perspectiva.
Tenho por objetivo explorar o meu verdadeiro eu e encorajá-los a fazer o mesmo. Não vou revelar-lhes a minha identidade, pois assim como muitos, preciso desenvolver a coragem de me encarar frente a frente. Mal posso esperar para viver os encontros que o futuro nos reserva. Um forte abraço a todos, nos vemos em breve !!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Aliquem ad Amare: Uma retórica de "Somebody to Love"

A presente coluna analisa a expressão "somebody to love", amplamente conhecida na música, mas usada também na comunicação e persuasão como uma forma de cativar pessoas através do carisma, associando-a à frase latina "Aliquem ad Amare" e simultaneamente ligando-a como uma modalidade retórica, que visa ganhar confiança e influenciar através de conexões emocionais. Com exemplos concretos, o texto demonstra o impacto dessa abordagem, destacando tanto seus usos positivos em contextos comunitários e negociações, quanto seus potenciais abusos em discursos políticos e marketing de influência.

Ad Benevolentiam Captandam: A captura da Boa Vontade na Persuasão

Nesta coluna, é investigada a expressão "ad benevolentiam captandam" em sua significação de "capturar a boa vontade". Descreve como essa estratégia retórica visa conquistar a simpatia do público por meio de gentileza e empatia, facilitando a aceitação de ideias e promovendo uma troca de favores mutuamente aderida. Destaca a eficácia em criar conexões emocionais positivas, mas alerta para os riscos de manipulação e superficialidade, recomendando um discernimento crítico do contexto de comunicação e uma constante busca por formação crítica.

(Des)territorializando as Pulsões em Lacan: Por uma cartografia de sentidos

A cartografia de sentidos é um conceito que explora a representação e mapeamento das experiências subjetivas, indo além das coordenadas geográficas. Envolve a criação de mapas emocionais, culturais e sensoriais que refletem a complexidade das vivências humanas. Essa abordagem transcende as fronteiras físicas, buscando entender as nuances e significados subjacentes aos espaços, relacionando-se com a pulsão epistemofílica ao explorar os territórios do significado e da compreensão. Com base nos referenciais teóricos de Lacan, através deste artigo será feito aquela exposição retórico-argumentativo sobre as categorias de pulsão, ao seguir uma disciplina de desterritorialização das categorias pulsionais psicanalíticos ao dividí-los em eixos do modelo teórico da segunda tópica em Freud.